"Instrui ao menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.". (Provérbios 22:6)"

Como acabar com as birras e manhas




Quem já não presenciou, alguma vez, uma criança gritando, chorando, jogando algo
para os lados, saltando e mexendo os braços raivosamente, rolando no chão, ofendendo a mãe, ou até mesmo em uma atitude extrema, puxando os próprios cabelos e arranhando o próprio rosto?
Todos que já presenciaram uma cena destas se perguntam, quais são as razões que fazem uma criança agir de forma tão descontrolada e agressiva? 



Aqui vão algumas razões:

As crianças podem estar cansadas,
As crianças podem estar com fome,
Mudanças repentinas no seu meio ambiente, tais como: divórcio, chegada de um irmãozinho,
A criança pode não saber ainda como expressar suas emoções e o único modo que encontra é fazendo birras,
As crianças podem usar birras para chamar a atenção dos Pais,
Talvez a criança esteja sobrecarregada com atividades ou tarefas,
Está habituada a fazer o que quer, quando quer e como quer e por esta razão precisa de limites bem definidos, e ter claro as consequências.



Por isso, antes de precipitar-se, procure investigar a causa real da birra, e só então tome as medidas mais adequadas à situação.
                                     
 Como os Pais devem lidar com os ataques de birra?


Quer o seu filho use a birra, diariamente ou de vez em quando como estratégia para conseguir o que quer, existem algumas coisas que você pode fazer para efetivamente controlar os ataques quando ocorrerem:
· Jamais perca o controle emocional, nada de gritar, esbravejar ou bater, pois mesmo em uma crise de birra ele saberá direitinho como manipular os pais,

· Se a birra foi devido a você ter negado algo que ele queria, então ignore-o, pois você alimenta a birra se ficar procurando justificar-se, além do mais ele estará muito alterado para compreender.

· Nunca ceda às chantagens que o seu filho fizer,

· Não suborne a criança para que ela pare a birra. Nada de dar o que ela quer, pois ao ceder aos caprichos dela você está dizendo : funcionou, na próxima vez faça igual que eu cederei novamente`,

· Reserve um local da casa para que ela seja colocada até acalmar-se, pode ser sobre um tapete ou uma almofada. Diga a ela que depois que estiver calma vocês conversarão,

· Retire os privilégios tais como: brinquedos, uso do computador, etc,


· Seja constante na disciplina, nada de um dia fazer de um jeito e no outro mudar tudo. Isso confunde a criança,

· Seja firme e sempre cumpra o combinado. Sim é sim, e não é não. Ficar a todo momento voltando atrás no que foi combinado é nocivo para o bom desenvolvimento da criança.


Lembre-se que, você e seu cônjuge são os líderes dentro do lar. Portanto caberá aos dois dar o devido direcionamento do que é certo e errado, do que é aceitável e do que é inadmissível.
Saiba que nesta fase da vida os filhos precisam ser dirigidos pelos Pais, eles ainda não tem estrutura desenvolvida para lidar com decisões que cabe somente aos Pais tomar. São os Pais que devem dirigir o Lar e a educação dos filhos.



Em tudo o que fizerdes, peça orientação e sabedoria ao Senhor.
Irmã Fluvia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha família

Deixe seu recado abaixo

Click na seta abaixo